WM Internet
 
  Inicial   Programação   Notícias   Fotos   Contato  
 
Toca do Coelho

Projeto da 14ª Toca do Coelho
foi apresentado à imprensa


Nesta terça-feira (26), às 18h, a equipe da ACIT que está à frente da montagem da 14ª Toca do Coelho, recebeu a imprensa taperense e regional para apresentar-lhe o projeto do evento deste ano. O encontro aconteceu no galpão que o grupo está ocupando no Parque de Exposições José e Rosalina Koehler. Na equipe presente, destaque para a presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Tapera (ACIT), Liciane Ciprandi; e o médico Claudio Ivar Steffens, que esta à frente da criação dos adornos da Toca 2013.

Conforme Claudio Steffens, o “Caco”, o tema da Toca deste ano é Os amigos do coelho, e em cima dele é que tudo acontecerá. A ideia era pegar todos os países do mundo e representá-los com um monumento e um animal caraterísticos, porém como existem 232 países, ficaria inviabilizado criar todos e até porque haveria problema de espaço, assim foram escolhidos 52 deles, os que têm algo diferente dos demais e conhecido do público e que encante os olhos de quem visitar a Toca.

O grupo está criando animais e cenários que, pouco a pouco, vão ganhando forma e mostrando sua beleza pela riqueza do acabamento. Além do grupo que trabalha no galpão, todos voluntários, existem outros voluntários que estão trabalhando em suas casas. A equipe trabalha de noite, aos sábados, domingos e feriados, a toque de caixa, para terminar tudo a tempo.

Liciane Ciprandi revelou que cada amigo e seu País terá uma placa identificando-os, sendo uma forma de passar um pouco de conhecimento a quem visitar a Toca. Além disso, no site da Toca as pessoas poderão obter mais informações sobre os países e seus personagens caraterísticos.

Claudio Steffens disse ainda que, na entrada da Toca, haverá um grande cilindro identificando os países presentes à Toca e os seus personagens.

“São poucos os eventos culturais no Estado que repassam informações ao público e a Toca do Coelho vai fazer diferente neste ano. Vai passar muitas informações a quem for até ela”, disse a empresária Loraci Grotto, uma das voluntárias da “fabricação” da Toca.

Conforme Liciane Ciprandi, não existe mais espaços para comercialização na 14ª Toca do Coelho e que a copa, este ano será explorada pelas entidades locais. “A Toca deste ano terá muitas atrações, que o pessoal vai gostar, especialmente as crianças que, ao ir para a Toca, poderão passar a manhã ou a tarde com muitas atividades”.

A 14ª Toca do Coelho acontece de 21 a 31 de março, no Tenarião.