Inicial Programação Notícias Fotos Contato  
 
data

NOTÍCIAS

Toca do Coelho: encantamento e magia sempre renovados

Evento que projeta Tapera vai até dia 08 de abril

Com uma temperatura atípica para esta época do ano, foi aberta solenemente na noite desta quarta-feira (28), a 13ª Toca do Coelho,  evento que já conquistou o seu espaço como marca que divulga e projeta Tapera no cenário regional e estadual.

A realização desta 13ª edição é resultado do empreendimento, da soma de esforços e talentos, do espírito de doação e  do trabalho conjunto, presentes na comunidade taperense. Este espaço mágico de lazer, entretenimento e de vivências significativas, nos remetem à reflexão da Páscoa, como passagem, oportunidade de renovação e vida digna para todos. A promoção é da Prefeitura de Tapera, ACIT e Comunidade Taperense, com realização no Tenarião, com novas melhorias realizadas pela comunidade católica, fato enfatizado pelo prefeito Ireneu Orth em seu pronunciamento por ocasião da abertura do evento.

A temática cultural escolhida para este ano: “O ENCANTO DAS PROFISSÕES”, é um convite à reflexão sobre o Trabalho, remontando aos cenários das diferentes profissões ao longo da história da humanidade.

Neste ano foi contratado  Claudio Steffens, médico e artesão, para elaborar o projeto geral da Toca com os cenários sendo construídos por mãos habilidosas de voluntários da nossa comunidade.

Esta grande festa, que iniciou nesta quarta-feira,  e se estende até dia 08 de abril, Domingo de Páscoa, contempla em sua programação, atividades planejadas com todo carinho para proporcionar à comunidade local, regional e estadual, um evento de grande porte, que faz a Cultura e o Espírito solidário e Cooperativo acontecer, e que já se transformaram em marcas do povo taperense!

Nos pronunciamentos do presidente da ACIT Renato Gehlen; do vereador Claudio Schultz em nome da Câmara de Vereadores, do deputado Estadual Pedro Westphalen representando o presidente Alexandre Postal e por fim do prefeito Ireneu Orth, uma exaltação ao evento já consolidado e que é marca registrada de Tapera, da mesma forma enfatizada a dedicação e abnegação de voluntários que constroem a varias mãos um mundo encantado e mágico que surpreende a todos a cada ano pela criatividade e originalidade.

A 13ª Toca do Coelho contou com vários apoios de pessoas  e entidades, que participaram com  trabalhos voluntários, doações e empréstimos de materiais e utensílios, a quem os organizadores agradecem com carinho.

Os patrocinadores Especiais da 13ª Toca do Coelho são o Sicredi, Banrisul, Santa Clara, Postos Simon, Cotrisoja, destacando-se igualmente as empresas que apóiam este evento: Grandespe, GF Pneus, Fepol, Banco do Brasil, Regional Supermercados, Signor Concretos e Bradesco.

CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA

Antecedendo a abertura oficial da 13ª Toca do Coelho, foi realizada uma celebração ecumênica com o intuito de  preparar nosso coração para a vivência de uma Páscoa verdadeira, de conversão, renovação e vida cristã.

A celebração ministrada  pela Pastora Marisa e Padre Osório,  contou com a participação especial dos alunos que participam  dos Programas Artístico-Culturais,  oferecidos pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura, com a participação das  Igrejas Católica e Luterana e do Programa A UNIÂO FAZ A VIDA!

Assessoria Imprensa - Prefeitura de Tapera

   
 
 
 
  Fotos: Leonardo Mayer

Fotos: Leonardo Mayer

 

 

 


Realização
Agende sua visita: (54) 3385-1213 (54) 9123-6041
[email protected]
Patrocínios