Inicial Programação Notícias Fotos Contato  
 
data

NOTÍCIAS

O mundo mágico da Toca do
Coelho se abre em uma semana

 

Quinta-feira, 22 de março. Estamos exatamente há uma semana do início da 13ª Toca do Coelho, que se realiza em Tapera, de 28 março a 08 de abril, evento que celebra a Páscoa de uma forma diferenciada pela comunidade taperense.

 A abertura oficial ocorre na próxima quarta-feira (28), ás 19h, mas os preparativos começaram bem antes disso, com a definição do tema deste ano: O Encanto das Profissões”. A promoção é da Prefeitura Municipal de Tapera, ACIT e Comunidade Taperense.

A Toca do Coelho – evento tradicional do Município, que se realiza desde 1999 – conta a cada ano, histórias de encantamento e alegria, em ambientes mágicos que tornam Tapera um lugar especial, na época da Páscoa.

Este espetáculo resulta do trabalho, do envolvimento e dedicação de muitos taperenses, que, com meses de antecedência, preparam a cidade com arte, criatividade e beleza para proporcionar à população local e regional, um espaço que agrega o lúdico, o artesanal, o econômico e o religioso em um evento que valoriza o humano, o desenvolvimento socioeconômico e a cultura do Município.

O ENCANTO DAS PROFISSÕES - O tema da 13ª Toca do Coelho, “O Encanto das Profissões” remonta aos cenários das diferentes profissões, ao longo da história da humanidade. A Família Pascoalina é representada desempenhando as funções de várias atividades, com a criação de vários ambientes onde a criatividade e a originalidade se sobressaem.

AGENDAMENTO – A Toca do Coelho atrai as atenções e olhares de toda a região, principalmente de Escolas que programam excursões com seus alunos. Faltando uma semana para o início do evento, já são 30 as Escolas agendadas, totalizando em torno de 4 mil pessoas, entre crianças e professores, que vêm de diferentes pontos da grande região e do Estado.

Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (54)3385-1213 e (54)9123-6041.

INGRESSOS – Crianças até um ano estão isentas. Grupos com agendamento pagam R$ 4,00, assim como crianças até 10 anos, enquanto o ingresso para adultos é de R$ 6,00.

Praça de alimentação funciona de segunda à sábado das 9h às 22h e no domingo das 14h às 00h, sem cobrança de ingresso.

A atração da programação desta edição da Toca do Coelho fica por conta do Teatro Infantil apresentado em várias sessões nos dias 29 e 30 de março e 02 e 03 de abril. “Família Pascoalina Brincando e Trabalhando na Toca” é o tema da peça que será encenada  pelo Grupo de Teatro de Xv de Novembro

Para  5ª feira, (05/04), está programado o Espetáculo Teatral “Paixão e Morte de Jesus Cristo” em frente da Igreja Matriz, pelo Grupo de Teatro Taperense.

No mais estão programados shows com talentos locais e de  bandas como Danúbio Azul, Estrela do Mar, Renovassom, Dudu Amarante & Banda e Banda Só Alegria.

A programação completa está aqui

 


Realização
Agende sua visita: (54) 3385-1213 (54) 9123-6041
[email protected]
Patrocínios