Notícias

Tapera vive a 19ª Toca do Coelho


A abertura oficial da 19ª Toca do Coelho aconteceu ontem à noite, 22/03, e reuniu autoridades locais e regionais, soberanas do município e comunidade. A solenidade contou com a participação da Banda Musical Aurora e o coral municipal A União Faz a Vida.

O pastor Carlos Klostermeier deixou sua bênção, resgatando a espiritualidade do evento e do período pascal. Ele também falou sobre o significado bíblico do número sete: “Deus criou o mundo em sete dias, e a partir de então, o número sete ganhou muitos significados. Pintando o sete também é promover a plenitude da vida. Quero convidar a comunidade a buscar a plenitude de vida. Colaborem para que tenhamos vida digna, plena e abundante”.

A presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestadora de Serviços, Zaira Anghinoni, agradeceu a ajuda de todos que tornaram possível a realização de mais uma edição da Toca do Coelho: “Procuramos nesse evento promover momentos de cultura, descontração, reflexão e espiritualidade. Tapera já é conhecida como a Cidade da Toca do Coelho. Visitem os cenários e descubram histórias, folclores e mistérios envolvendo o número Sete”, convidou.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Moraes, parabenizou o belíssimo trabalho realizado e agradeceu por Tapera poder vivenciar mais uma Toca do Coelho.

Para o deputado Pedro Westphalen, Tapera é um exemplo a ser seguido pelo Rio Grande do Sul e pelo Brasil: “Há anos que eu participo da Toca do Coelho e eu gosto de vir me alimentar das coisas boas que Tapera oferece. Aqui nós temos a coletividade funcionando, baseada nos pilares da família, da igreja e da sociedade. Parabéns, Tapera, por mais uma Toca do Coelho”.

O prefeito Volmar Helmut Kuhn ressaltou que para realização do evento é preciso o trabalho conjunto: “sozinhos nós não conseguimos fazer nada. Existem muitas pessoas que não aparecem, mas que colaboram com a realização da Toca do Coelho e todos, sem mencionar nomes, devem ser reconhecidos pelo trabalho que fazem”, pontuou.

Para finalizar, a Banda Musical Aurora recebeu uma homenagem da Administração Municipal pelos 95 anos de serviços prestados à comunidade.

Os coelhos e as soberanas do município guiaram as autoridades municipais e regionais pela visita à Toca do Coelho. A Banda Haiô fez a sua apresentação.

Hoje à noite, a partir das 21h, Tapera escolhe as novas soberanas do município. As candidatas serão avaliadas quanto à apresentação e ao desfile.

A Toca do Coelho encerrará no domingo de Páscoa, 01/04. Até lá, a programação inclui shows, acústicos, teatro infantil e o espetáculo de Páscoa. Na parte interna do Tenarião, 37 cenários abordam o tema deste ano e também é possível transitar pela feira de chocolate, espaço da agricultura familiar, brique do comércio e artesanato. A praça de alimentação e de recreação ficam na parte externa no pavilhão.

01-banda-musical.jpg
02-coral.jpg
03-pastor-carlos.jpg
04-presidente-acit.jpg
05-presidente-camara.jpg
06-deputado-pedro.jpg
07-prefeito.jpg
08-publico1.jpg
09-publico2.jpg
10-homenagem-banda1.jpg
11-homenagem-banda2.jpg
12-autoridades.jpg
13-adm-mun.jpg
14-visita.jpg
15-soberanas.jpg
16-banda-haio.jpg

 

Veja as edições anteriores da Toca:
2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017