Notícias

Tapera vive a 18ª Toca do Coelho

Abertura solene aconteceu na noite de ontem. O evento encerra no dia 16.

 

A solenidade de abertura da 18ª Toca do Coelho aconteceu na noite de ontem, 06/04, no Tenarião em Tapera.  O evento foi prestigiado por autoridades locais e regionais, soberanas do município, Miss RS Letícia Borghetti Kuhn, comunidade taperense e imprensa.

A Banda Aurora recepcionou o público e interpretou os Hinos Nacional e Rio-Grandense. O coral municipal infanto-juvenil A União Faz a Vida apresentou as canções Crer para ver (André Valadão), Depende de nós (Ivan Lins) e Trem-bala (Ana Vilela).

A presidente da ACIT, Zaira Anghinoni, agradeceu a toda equipe que se dedicou para confecção dos cenários, em especial ao médico e artista Cláudio Ivar Steffens. Também destacou que o objetivo da Toca do Coelho é fomentar a cultura, a economia, a arte, o comércio, a agricultura familiar e proporcionar à comunidade um momento de espiritualidade. “A cada ano, nossa preocupação em fazer um evento melhor aumenta e, em parceria com a Prefeitura Municipal, a ACIT trabalha por um município melhor”, finalizou.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Neri Nunes dos Santos, parabenizou a ACIT e o Executivo Municipal pela 18ª Toca do Coelho, declarando que “a Toca nos enche de orgulho”. Representado o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o assessor da Casa Civil, Orvalino Kuhn, parabenizou o município de Tapera pelo evento.

O deputado estadual Sérgio Turra prestigiou a solenidade, representando a Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul. Encantado com o evento, o deputado ressaltou que em Tapera as coisas acontecem: “a gente vê o Brasil na situação que está e quando chega em Tapera percebe que as coisas estão dando certo, porque aqui são vivenciados valores como família, comunidade e fé. Parabéns pelo belíssimo evento e que a Páscoa, este ano, seja de renascimento da nossa esperança”.

O prefeito Volmar Helmut Kuhn ressaltou a importância do trabalho em parceria em prol da comunidade taperense: “a união das entidades faz com que Tapera se destaque. Fazemos a diferença, pois nos preocupamos com as pessoas e com o bem-estar de todos. Serão 10 dias de muito trabalho para receber a todos visitantes do município, da região e do estado”. Para finalizar, declarou aberta a 18ª Toca do Coelho.

Os artistas taperenses Leonardo de Oliveira e Ianaline dos Santos interpretaram o Hino a Tapera. Após, o prefeito e a presidente da ACIT acompanharam as autoridades para visitação dentro da Toca e pelos corredores da feira, terminando com uma degustação dos produtos da agricultura familiar.

O primeiro show do evento foi realizado pelo Farol Trio. Nesta sexta-feira, 07/04, o acústico Márcio e Sidi sobe ao palco às 20h30 e a dupla Fabi e Moisés de apresenta às 22h. A programação é gratuita.

01.jpg
02.jpg
03.jpg
04.jpg
05.jpg
06.jpg
07.jpg
08.jpg
09.jpg
10.jpg
11.jpg
12.jpg
13.jpg
14.jpg
15.jpg
16.jpg
17.jpg
18.jpg
20.jpg
 

 

 

Veja as edições anteriores da Toca:
2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016