Inicial   Programação   Notícias   Fotos   Contato

Toca do Coelho está oficialmente aberta

 

A abertura oficial da 16ª Toca do Coelho aconteceu na noite de ontem, 27/04, no Tenarião em Tapera. A solenidade contou com a presença do Secretário Estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, representando o governador José Ivo Sartori, autoridades locais e regionais, membros da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (ACIT), soberanas do município e comunidade.

A Banda Municipal Aurora iniciou as apresentações e, em seguida, o coral municipal infanto-juvenil A União Faz a Vida realizou uma homenagem à Tapera. Todas as festividades deste ano são alusivas aos 60 anos do município.

Durante os pronunciamentos, a presidente da ACIT, Zaira Anghinoni, relembrou o início da Toca do Coelho, que surgiu com o propósito de promover reflexões e proporcionar lazer à comunidade taperense. “Já estamos na 16ª edição. Isso nos faz perceber que com determinação, podemos tornar os sonhos realidade”, argumentou, parabenizando aos voluntários e artesãos.

O presidente da Câmara de Veradores, Elias Goulart, ressaltou a beleza e a importância do evento para a comunidade taperense e regional: “A Câmara de Vereadores apoia todos os eventos culturais, pois eles geram renda, empregos temporários e lazer para todos”.

O presidente da Associação dos Municípios do Alto Jacuí, Cláudio Alflen, desejou sucesso e parabenizou o município de Tapera pela grandiosidade e o belo trabalho realizado na Toca do Coelho.

O secretário Estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, parabenizou o município pelo acesso à cultura, pela qualidade das apresentações e pelo orgulho demonstrado por todos por fazerem parte da história de Tapera. “Essa Páscoa pede um momento de reflexão. Estamos vivendo um período de atrocidades, que indica falta de amor entre as pessoas e de Cristo no coração. Precisamos refletir sobre nossas atitudes”, acrescentou.

Para finalizar, o prefeito Ireneu Orth convidou toda a comunidade taperense e regional para a 16ª Toca do Coelho, enaltecendo que serão dez dias de programação. Parabenizou o excelente trabalho realizado para montagem dos 70 cenários da Toca e desejou uma boa, feliz e abençoada Páscoa a todos.

As soberanas do município e os coelhos conduziram as autoridades para visitação à Toca do Coelho. Na parte externa do Tenarião, Jefinho Dias e Banda animaram o público.

Neste sábado, 28, haverá desfile para escolha das soberanas 2015-2016. Oito jovens concorrem aos títulos de Rainha, Senhorita Turismo, Senhorita Indústria e Comércio e princesas. O evento inicia às 20h30min, no Tenarião. A entrada é gratuita.

01.jpg
02.jpg
03.jpg
04.jpg
05.jpg
06.jpg
07.jpg
08.jpg
09.jpg
10.jpg
11.jpg
12.jpg
13.jpg
14.jpg
15.jpg
16.jpg
   

 

 

 


Veja as edições anteriores da Toca:
  2010   2011   2012   2013   2014