WM Internet
  Inicial   Programação   Notícias   Fotos   Contato  

NOTÍCIAS

 

Toca do Coelho está oficialmente aberta

 

A solenidade oficial de abertura da 15ª edição da Toca do Coelho aconteceu na noite de ontem, 11/04, e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais, soberanas de Tapera, representantes de entidades e comunidade. Na oportunidade, a história do evento foi rapidamente resgatada, enfatizando que o evento é realizado através da ação conjunta de voluntários, empresários e Poder Público.

A Banda Aurora, que completou 90 anos em março de 2014, tocou os hinos Brasileiro e Rio-Grandense. O coral municipal A União Faz a Vida encantou o público com a apresentação do Hino a Tapera e demais músicas.

Emocionada, a presidente da ACIT (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Tapera), Liciene Ciprandi, relembrou a história da Toca do Coelho e enfatizou que o envolvimento da comunidade, desde as primeiras edições, é o que faz o evento ter o porte que tem. “São 15 anos de Toca do Coelho. Durante esse período, muitas pessoas colaboraram de alguma forma. Eu gostaria de agradecer o empenho de Cláudio Steffens, Isaura Bervian e Zaira Anghinoni, que sempre estiveram no barracão, com chuva ou sol, para trabalhar. Peço que a comunidade taperense e o Poder Público cuidem desse evento para que, futuramente, ele não vire apenas uma doce lembrança”, comentou.

O presidente da Câmara dos Vereadores, João Roque Simon, parabenizou os colaboradores e voluntários que se empenharam para a realização da 15ª edição da Toca do Coelho.

O deputado federal Giovani Cherini comentou o apoio financeiro que tem dado para as obras do município de Tapera, e desejou que o coelho traga boas energias e prosperidade à comunidade taperense. Ressaltou que Tapera está fazendo a diferença porque investe na felicidade das pessoas.

O deputado federal Darcísio Perondi se disse encantado pela apresentação no palco do evento, que teve de um lado a quase centenária Banda Aurora e do outro as crianças do coral municipal. Desejou sucesso ao evento e se disse muito feliz em poder prestigiar a solenidade.

O deputado estadual Pedro Westphalen ressaltou que o evento promove o verdadeiro sentido da Páscoa, através do envolvimento de toda comunidade. Disse que a cidade está cada dia mais bonita, e que a Toca do Coelho encanta a cada ano, ao abordar um tema diferente.

Para finalizar, o prefeito Ireneu Orth comentou sobre a visita do deputado federal Osmar Serraglio, que esteve em Tapera para relembrar os tempos como estudante no Seminário Sagrado Coração de Jesus. “Em entrevista à Rádio Cultura, o deputado disse que ética, seriedade e moral foram ensinados pelo Cônego Bento Biesfild, quando era seminarista, e que isso norteia seu trabalho desde sempre. Essas palavras me marcaram muito, pois são esses valores que queremos transmitir em Tapera”. Orth declarou aberta a 15ª Toca do Coelho e ressaltou que a expectativa é superar o número de visitantes de 2013, quando cerca de 40 mil pessoas prestigiaram o evento.

Acompanhados pelos Coelhos, o prefeito Ireneu Orth, a presidente da ACIT, Liciene Ciprandi, e o vice-prefeito Volmar Kuhn conduziram as autoridades para a visita na Toca.

O público curtiu o show de Renan Hansen e Banda. Durante os dez dias, haverá programação para todos os gostos musicais.

02.jpg
03.jpg
04.jpg
05.jpg
06.jpg
07.jpg
08.jpg
09.jpg
10.jpg
11.jpg
12.jpg
13.jpg
14.jpg