WM Internet
 
  Inicial   Programação   Notícias   Fotos   Contato  
 
Toca do Coelho

 

Intensos os preparativos para a Toca do Coelho


Cenários estão sendo confeccionados por voluntários

É grande a expectativa a 14ª edição da Toca do Coelho. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal e pela ACIT, já se consagrou em toda a região como uma atração para toda a família.

A Toca do Coelho ocorre de 21 a 31 de março, no Tenarião, mas os preparativos já iniciaram. Dezenas de voluntários trabalham todos os dias para confeccionar a decoração e as roupas das centenas de coelhos que comporão a visitação na Toca.

Neste ano o tema será “Os Amigos do Coelho” e retratará os cinco continentes do mundo, com cenários de 52 países.

Em entrevista ao Jornal da Integração, a presidente da ACIT Liciene Ciprandi destacou que se pretende superar o número de visitações da edição anterior. “Um ponto positivo é que neste ano o Teatro Infantil será ampliado, estendendo a atração para as visitas de escolas”, disse. O agendamento para a visitação por parte de educandários já está ocorrendo e deve ser feito na ACIT.

Liciene revelou ainda que a Praça de Alimentação será explorada pela Apae Girassol, Núcleo Cultural e Hospital Roque Gonzalez de Tapera. “Ou seja, o lucro adquirido girará dentro do próprio município. Além disso, as entidades prepararão almoço e jantar diferenciado em alguns dias do evento”, disse.

A Toca do Coelho contará com Feiras de Chocolate, de Artesanato, de Agricultura Familiar e com o Brique do Comércio.

A presidente da ACIT salientou também que a Associação está em busca de recursos para ajudar nos custos do evento. Foi solicitado o patrocínio do Banrisul no último dia 1º. O contato foi feito diretamente com o vice-presidente do banco Flávio Lammel, que esteve em Tapera.

Quanto às normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros, Liciene assegurou que o Tenarião já encaminhou o novo projeto aos bombeiros. Como o local está passando por reformas, é necessário regularizar as novas áreas também.

Ruas centrais da cidade receberão a decoração pascoalina até o próximo dia 28, feriado de aniversário de Tapera e data do lançamento e divulgação de toda a programação da Toca. “Estamos muito confiantes no sucesso desta 14ª edição da Toca do Coelho”, finalizou Liciene.

Matéria do Jornal da Integração, em 16/02/2013