Inicial Programação Notícias Fotos Contato  
 
data

NOTÍCIAS

O Encanto das Profissões

O tema da XII Toca do Coelho: “O Encanto das Profissões” remonta aos cenários das diferentes profissões, ao longo da história da humanidade. A Família Pascoalina é representada desempenhando as funções de: bodegueiro, agricultor, esquilador, granjeiro, apicultor, eletrotécnico, lavadeira, encanador, eletricista, bombeiro, borracheiro, carpinteiro, aviador, tripógrafo, vendedor, artesão, tecelã, mestre-cuca, fabricante de chocolate, artista, modelo, fotógrafo, costureira, cantor, música, florista, jogador de futebol, pinto, telefonista, jardineiro, maleiro, barbeiro, mecânico, motorista, ourives, cozinheiro, nutricionista, dono de funerária, policial, padre, faxineira, frentista, jornaleiro, motorista, operário, policial, açougueiro, empacotador, garçom, paraquedista, farmacêutico, médico, enfermeiro, fisioterapeuta, dentista, bancário, professor, engenheiro pedreiro, político, advogado, secretária, policial, professor, médico, aviador, jogador, ator...

  Algumas dessas profissões já não existem, outras foram substituídas ou receberam denominações diferentes. Da mesma forma, com as transformações no modo de vida do ser humano, suas necessidades originaram outras profissões, num processo dinâmico e constante de desenvolvimento, do qual o homem é agente transformador.

      Quem nunca  brincou e “fez de conta” que trabalhava em alguma profissão?

      As brincadeiras, o “faz de conta” e os sonhos das profissões fazem parte do imaginário infantil. A maioria dos adultos porém, deixa esses sonhos na memória da infância, mas há aqueles que se encantam com a profissão e levam o seu sonho de criança para a vida adulta.

      E aqui cabe um questionamento: O que fazer para alcançar os objetivos profissionais?

      É importante descobrir seus talentos, sua aptidões e habilidades, e, seja qual for a profissão escolhida, traçar metas e... direcionar  as ações para a realização de seu sonho.

      Finalmente, cada profissão tem a sua própria especificidade e beleza, nenhuma é mais importante, elas se completam.  Cada profissional no desempenho de suas funções , deve descobrir a cada dia, o encanto e a magia de fazer de sua profissão a arte de ser feliz e de tornar o mundo melhor, através do seu trabalho.

 


Realização
Agende sua visita: (54) 3385-1213 (54) 9123-6041
[email protected]
Patrocínios